O melhor curso para aprender a negociar com operadoras de planos de saúde.

Gestão em Saúde

Credenciamento na Saúde: como negociar a seu favor

Relação entre as operadoras de plano de saúde e a rede credenciada

O objetivo deste curso é apresentar para os profissionais de saúde as principais questões que envolvem uma negociação entre as operadoras de planos de saúde e a rede credenciada. Por meio deste curso, o profissional estará apto a negociar melhor seus objetivos, compreendendo as variáveis que envolvem essa relação.

O melhor curso para aprender a negociar com operadoras de planos de saúde.

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Gestão em Saúde

Credenciamento na Saúde: como negociar a seu favor

Relação entre as operadoras de plano de saúde e a rede credenciada

O objetivo deste curso é apresentar para os profissionais de saúde as principais questões que envolvem uma negociação entre as operadoras de planos de saúde e a rede credenciada. Por meio deste curso, o profissional estará apto a negociar melhor seus objetivos, compreendendo as variáveis que envolvem essa relação.


Público alvo

Profissionais da saúde que trabalham ou possuem interesse em efetivar contratos com os planos de saúde, contando com estes como uma de suas fontes de receitas.

Se você faz parte desse público, seu concorrente também. Não perca tempo.

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Horária

4 horas

Disponibilidade
do Curso

6 meses

Curso
com

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Didático para

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Público alvo

Profissionais da saúde que trabalham ou possuem interesse em efetivar contratos com os planos de saúde, contando com estes como uma de suas fontes de receitas.

 

Se você faz parte desse público, seu concorrente também. Não perca tempo.

Módulos | Conteúdo Programático

1

Atitudes de um negociador eficaz

Leia mais
Neste módulo são apresentadas oito atitudes essenciais para a prática de uma negociação eficaz aplicáveis à realidade do segmento da saúde suplementar.
2

Entendendo o contexto da negociação

Leia mais
Neste módulo apresentamos as relações entre os clientes (consumidores pagantes) e as fontes de financiamento do sistema de saúde no Brasil, considerando o SUS, os convênios (plano de saúde) e os atendimentos particulares (financiados pelos próprios clientes).
3

Repensando o modelo de negócio do consultório – CANVAS

Leia mais
Neste módulo, a proposta é que o participante faça uma discussão com sua equipe de trabalho e estruture os principais elementos do seu negócio.
4

Dimensionamento da rede credenciada

Leia mais
Neste módulo, temos como objetivo demonstrar para o serviço de saúde que o credenciamento num plano de saúde está diretamente relacionado ao dimensionamento da rede, ou seja, a adequação do número de profissionais e equipamentos em relação à população atendida pelo plano de saúde.

5

Fluxo das negociações

Leia mais
Neste módulo temos como propósito demonstrar o quanto é importante que as partes (rede credenciada e operadora de plano de saúde) organizem e registrem as informações durante a negociação para futuras consultas.
6

Contratos

Leia mais
Neste módulo, apresentamos os principais aspectos que devem ser observados num contrato entre a operadora de plano de saúde e a rede credenciada tendo como referência a RN 363 e as normas correlatas.
7

Monitoramento da satisfação dos clientes

Leia mais
Este módulo propõe que a rede credenciada, assim como as operadoras de plano de saúde monitorem continuamente as experiências de seus clientes, visando a satisfação e evitando queixas nas ouvidorias.
8

Qualidade e indicadores da rede credenciada

Leia mais
Este módulo tem por objetivo estimular que tanto a rede credenciada como as operadoras de plano de saúde incorporem a prática dos programas de qualidade e o monitoramento de seus processos por meio de indicadores de desempenho.

Conteúdo Programático

Clique aqui para ler mais

1 - Atitudes de um negociador eficaz

Neste módulo são apresentadas oito atitudes essenciais para a prática de uma negociação eficaz aplicáveis à realidade do segmento da saúde suplementar.

2 - Entendendo o contexto da negociação

Neste módulo apresentamos as relações entre os clientes (consumidores pagantes) e as fontes de financiamento do sistema de saúde no Brasil, considerando o SUS, os convênios (plano de saúde) e os atendimentos particulares (financiados pelos próprios clientes).

3 - Repensando o modelo de negócio do consultório – CANVAS

Neste módulo, a proposta é que o participante faça uma discussão com sua equipe de trabalho e estruture os principais elementos do seu negócio.

4 - Dimensionamento da rede credenciada

Neste módulo, temos como objetivo demonstrar para o serviço de saúde que o credenciamento num plano de saúde está diretamente relacionado ao dimensionamento da rede, ou seja, a adequação do número de profissionais e equipamentos em relação à população atendida pelo plano de saúde.

5 - Fluxo das negociações

Neste módulo temos como propósito demonstrar o quanto é importante que as partes (rede credenciada e operadora de plano de saúde) organizem e registrem as informações durante a negociação para futuras consultas.

6 - Contratos

Neste módulo, apresentamos os principais aspectos que devem ser observados num contrato entre a operadora de plano de saúde e a rede credenciada tendo como referência a RN 363 e as normas correlatas.

7 - Monitoramento da satisfação dos clientes

Este módulo propõe que a rede credenciada, assim como as operadoras de plano de saúde monitorem continuamente as experiências de seus clientes, visando a satisfação e evitando queixas nas ouvidorias.

8 - Qualidade e indicadores da rede credenciada

Este módulo tem por objetivo estimular que tanto a rede credenciada como as operadoras de plano de saúde incorporem a prática dos programas de qualidade e o monitoramento de seus processos por meio de indicadores de desempenho.

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