O melhor curso para aprender a negociar com operadoras de planos de saúde.
Gestão em Saúde
Credenciamento na Saúde: como negociar a seu favor
Relação entre as operadoras de plano de saúde e a rede credenciada
O objetivo deste curso é apresentar para os profissionais de saúde as principais questões que envolvem uma negociação entre as operadoras de planos de saúde e a rede credenciada. Por meio deste curso, o profissional estará apto a negociar melhor seus objetivos, compreendendo as variáveis que envolvem essa relação.
O melhor curso para aprender a negociar com operadoras de planos de saúde.
Gestão em Saúde
Credenciamento na Saúde: como negociar a seu favor
Relação entre as operadoras de plano de saúde e a rede credenciada
O objetivo deste curso é apresentar para os profissionais de saúde as principais questões que envolvem uma negociação entre as operadoras de planos de saúde e a rede credenciada. Por meio deste curso, o profissional estará apto a negociar melhor seus objetivos, compreendendo as variáveis que envolvem essa relação.
Público alvo
Profissionais da saúde que trabalham ou possuem interesse em efetivar contratos com os planos de saúde, contando com estes como uma de suas fontes de receitas.
Se você faz parte desse público, seu concorrente também. Não perca tempo.
Carga
Horária
4 horas
Disponibilidade
do Curso
6 meses
Curso
com
Certificado
Material
Didático para
Download
Público alvo
Profissionais da saúde que trabalham ou possuem interesse em efetivar contratos com os planos de saúde, contando com estes como uma de suas fontes de receitas.
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Módulos | Conteúdo Programático
Atitudes de um negociador eficaz
Entendendo o contexto da negociação
Repensando o modelo de negócio do consultório – CANVAS
Dimensionamento da rede credenciada
Fluxo das negociações
Contratos
Monitoramento da satisfação dos clientes
Qualidade e indicadores da rede credenciada
Conteúdo Programático
1 - Atitudes de um negociador eficaz
Neste módulo são apresentadas oito atitudes essenciais para a prática de uma negociação eficaz aplicáveis à realidade do segmento da saúde suplementar.
2 - Entendendo o contexto da negociação
Neste módulo apresentamos as relações entre os clientes (consumidores pagantes) e as fontes de financiamento do sistema de saúde no Brasil, considerando o SUS, os convênios (plano de saúde) e os atendimentos particulares (financiados pelos próprios clientes).
3 - Repensando o modelo de negócio do consultório – CANVAS
Neste módulo, a proposta é que o participante faça uma discussão com sua equipe de trabalho e estruture os principais elementos do seu negócio.
4 - Dimensionamento da rede credenciada
Neste módulo, temos como objetivo demonstrar para o serviço de saúde que o credenciamento num plano de saúde está diretamente relacionado ao dimensionamento da rede, ou seja, a adequação do número de profissionais e equipamentos em relação à população atendida pelo plano de saúde.
5 - Fluxo das negociações
Neste módulo temos como propósito demonstrar o quanto é importante que as partes (rede credenciada e operadora de plano de saúde) organizem e registrem as informações durante a negociação para futuras consultas.
6 - Contratos
Neste módulo, apresentamos os principais aspectos que devem ser observados num contrato entre a operadora de plano de saúde e a rede credenciada tendo como referência a RN 363 e as normas correlatas.
7 - Monitoramento da satisfação dos clientes
Este módulo propõe que a rede credenciada, assim como as operadoras de plano de saúde monitorem continuamente as experiências de seus clientes, visando a satisfação e evitando queixas nas ouvidorias.
8 - Qualidade e indicadores da rede credenciada
Este módulo tem por objetivo estimular que tanto a rede credenciada como as operadoras de plano de saúde incorporem a prática dos programas de qualidade e o monitoramento de seus processos por meio de indicadores de desempenho.
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