Gestão em Saúde
Plano de Negócio Aplicado à Gestão na Saúde
Estudos de viabilidade para clínicas e hospitais
O curso sobre plano de negócio aplicado à saúde busca apoiar os profissionais da área no estudo de viabilidade econômica, financeira, mercadológica, operacional e estrutural, para abertura, ampliação ou revisão de serviços ou empreendimentos.
Entendendo a importância do plano de negócios e suas vantagens, será possível aplicá-lo com eficiência para conquistar um ótimo posicionamento no mercado, aumentando suas chances de atingir os clientes certos e aperfeiçoar o controle financeiro do seu negócio.
Gestão em Saúde
Plano de Negócio Aplicado à Gestão na Saúde
Estudos de viabilidade para clínicas e hospitais
O curso sobre plano de negócio aplicado à saúde busca apoiar os profissionais da área no estudo de viabilidade econômica, financeira, mercadológica, operacional e estrutural, para abertura, ampliação ou revisão de serviços ou empreendimentos.
Entendendo a importância do plano de negócios e suas vantagens, será possível aplicá-lo com eficiência para conquistar um ótimo posicionamento no mercado, aumentando suas chances de atingir os clientes certos e aperfeiçoar o controle financeiro do seu negócio.
Público alvo
Profissionais da área da saúde – médicos, fisioterapeutas, dentistas, psicólogos e fonoaudiólogos que pretendem estudar a viabilidade ou aperfeiçoar seus negócios – clínicas, consultórios ou hospitais.
Disponibilidade
12 meses
Curso com
Certificado
Material para
Download
Público alvo
Profissionais da área da saúde – médicos, fisioterapeutas, dentistas, psicólogos e fonoaudiólogos que pretendem estudar a viabilidade ou aperfeiçoar seus negócios – clínicas, consultórios ou hospitais.
Conteúdo Programático
Conceitos e mitos
O que analisar em um plano de negócios
Estrutura de um Plano de Negócio
Contexto do estudo organizacional
Diretrizes estratégicas da empresa
Descrição sumária do empreendimento
Análise de mercado
Relação com fornecedores
Mercado potencial
Logística interna
Processo produtivo
Cultura do Ambiente Externo
A marca do estabelecimento
Estrutura organizacional e pessoas
Análise financeira
Plano com cronograma de implantação
Conteúdo Programático
1 - Conceitos e mitos
Neste módulo serão discutidos os elementos que devem ser verificados para contextualizar a organização.
2 - O que analisar em um plano de negócios
Você conhecerá as principais áreas investigadas no estudo de um plano de negócios, tendo como destaque: tipos jurídicos, sistema tributário, registros e licenças, recursos financeiros, mercado consumidor, dentre outras.
3 - Estrutura de um Plano de Negócio
Serão apresentados os treze itens do modelo de plano de negócio que utilizaremos neste curso.
4 - Contexto do estudo organizacional
Neste módulo, serão discutidos os elementos que devem ser verificados para contextualizar a organização.
5 - Diretrizes estratégicas da empresa
Saiba o que os empreendedores desejam alcançar a longo prazo e entenda a razão do negócio.
6 - Descrição sumária do empreendimento
A proposta deste módulo é resgatar a origem da ideia do empreendimento de forma que fique evidente a grande oportunidade do negócio.
7 - Análise de mercado
Serão apresentadas as análises de concorrência direta e substituta.
8 - Relação com fornecedores
Neste módulo são discutidos os principais aspectos relacionados aos insumos (itens de consumo, materiais e medicamentos) relacionados às atividades essenciais.
9 - Mercado potencial
Abordaremos sobre os segmentos de atuação, o público alvo e a a vida útil de um serviço ou negócio.
10 - Logística interna
Você será direcionado a decidir sobre o fluxo de informações dos pacientes, fluxo das salas e como ocorrerá o pós-vendas.
11 - Processo produtivo
Analise como os serviços serão comercializados, os tipos de sistemas de controle de qualidade e as normas técnicas necessárias para a realização da prestação dos serviços.
11 - Processo produtivo
Analise como os serviços serão comercializados, os tipos de sistemas de controle de qualidade e as normas técnicas necessárias para a realização da prestação dos serviços.
12 - Cultura do Ambiente Externo
Você será estimulado a pensar sobre os aspectos legais e culturais que devem ser observados para o empreendimento em análise.
13 - A marca do estabelecimento
Neste momento do plano de negócio, você deverá decidir sobre o nome fantasia, o domínio para uso na Internet, o logotipo do seu negócio e como será efetuada a divulgação do seu serviço.
14 - Estrutura organizacional e pessoas
Neste módulo você será direcionado a discutir sobre o perfil dos profissionais que irão compor a equipe, as experiências necessárias, a composição societária e a estrutura organizacional.
15 - Análise financeira
Aprenda o que deve ser analisado no âmbito financeiro – investimentos, origem do capital, receitas, custos fixos e variáveis, payback e ponto de equilíbrio.
16 - Plano com cronograma de implantação
Defina as ações que devem ser realizadas para implementar o negócio, tendo como referência todas as discussões ocorridas ao longo dos doze momentos anteriores.
Este módulo faz parte do Curso Completo de Gestão Estratégica na Saúde
Escolha a melhor
forma de pagamento
Conte com a nossa garantia de 7 dias!
Reembolsamos 100% do valor.